XAMÂNISMO


Quando as pessoas ouvem a palavra xamanismo, logo pensam em culturas indígenas. O xamanismo não se refere apenas à espiritualidade indígena. É correto que os indígenas foram os grandes responsáveis, por manterem acesas as chamas da Medicina da Terra, mas as práticas se originaram no homem primitivo.
As práticas são universais, é um legado do Mundo Espiritual para a Humanidade. Não pode haver fronteiras. A palavra xamanismo foi criada por antropólogos para definir um conjunto de crenças ancestrais. É um caminho de conhecimento. Nós podemos perceber traços do xamanismo em várias religiões. As raízes do xamanismo são arcaicas e alguns antropólogos chegam a pensar que elas recuam até quase tão longe quanto a própria consciência humana.
Sintetizando, o xamanismo é a “Jornada da Consciência”, um legado da humanidade além das fronteiras dos países, credos, raças e filosofias. Xamanismo Universal não significa uma classificação nova no xamanismo, o xamanismo é universal. A premissa básica é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O praticante compreende o Espírito Essencial que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres. O praticante sabe quem ele é e como se relaciona com o Universo. O caminho xamânico conduz a um relacionamento de amor com a Mãe Terra. Não é possível praticar o verdadeiro xamanismo sem incluir os cuidados com a preservação da vida de todos os reinos (animal, mineral, vegetal, espiritual) em nosso planeta.
O xamânismo aparece como um reflexo de um Grande Espírito que pode ter vários nomes. É honrado o Criador e todas as suas criaturas, sejam pedras, animais, aves, plantas, peixes, insetos, águas, ventos e outras manifestações da natureza que compartilhamos a existência nesta vida.
Um verdadeiro xamã enfrenta suas sombras e vence seus medos da insanidade, solidão, orgulho, vaidade, vícios, doença,… ou seja, vence seu EGO. Tornando-se fonte de puro amor.
O foco do Xamanismo é a prática do amor incondicional. Suas práticas estabelecem contato com outros planos de consciência a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio e saúde. Propicia tranqüilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual. A interação harmônica dos elementos equilibra a Jornada da Nossa Alma, faz girar a Roda da Vida em harmonia.
O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão de que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante e provém do desenvolvimento de seus próprios dons. Assim, pretendemos contribuir para a saúde, autoconhecimento e o bem-estar geral do nosso povo e resgatar valores para uma vida mais harmônica e ecológicamente correta.

Enfim, xamanismo ensina integração, que é igual a universalismo. Você integrado com tudo e com todos. Ninguém é diferente de ninguém. Respeito a tudo que provém de DEUS. Amor incondicional. Reconhecimento de sua essência, do seu EU interior. Xamanismo lhe ensina como derrotar seu EGO (nosso SER INFERIOR) e fazer iluminar essa luz divina que está dentro de você. Afinal, filhos de Deus, deuses filhos somos.


Postagens mais visitadas

Como chegar